Os Melhores e Piores Games do Sonic - Parte 1 (Os Melhores)



Fala aí, galera! Tudo bem? 
Sonic The Hedgehog, o principal mascote da SEGA e um dos maiores ícones do mundo dos games, teve seu primeiro jogo lançado em 1991 e foi concebido pela divisão da SEGA, conhecida como Sonic Team, após ela pedir para que fizessem seu mais novo mascote. O Game foi um sucesso e durante quase uma década levou a SEGA à liderança dos consoles da era 16-Bit, nos anos 90. Indo do Master System ao Dreamcast, o ouriço velocista apareceu em todos os consoles da SEGA, em clássicos, como Sonic Adventure e Sonic 2. É claro que com tantos anos de existência, Sonic tem uma coletânea de jogos gigantesca daqueles que deram certo e outros que não agradaram tanto assim o seu público. Pensando nisso, fiz uma tópico dos melhores e piores games de Sonic.

Nessa primeira parte, comecemos pelo tópico dos melhores games de Sonic. 





Sonic & SEGA All-Stars Racing (Xbox 360, Playstation 3, iOS e PC)



Sonic & SEGA All-Stars Racing é um game que de forma surpreendente traz muita diversão. Logo, não dá para deixar de notar que ele é uma recriação do game Mario Kart, da Nintendo, se todos os elementos que o compõem são claramente inspirados na franquia. Então, se você não tiver problema com isso, ele te oferecerá uma gameplay muito sólida e repleta de conteúdo para os fãs da SEGA explorar. Como o próprio nome já diz, Sonic & SEGA All-Stars Racing é um game de corrida que apresenta 20 personagens clássicos do universo do Sonic e da SEGA, como Ryo Kazuke, de Shenmue, Opa Opa, de Fantasy Zone, Zack e Akira, de Virtua Fighter, etc. Assim como, em Mario Kart, o jogo dá ao jogador diversos power-ups que melhoram a performance dos corredores e itens que atrapalham os outros personagens na hora da corrida: mísseis teleguiados, bombas de óleo e o All-Star Move que faz o personagem escolhido ficar invencível e muito mais rápido, por um curto período de tempo. 

Sonic The Hedgehog 3 (Mega Drive)



Um dos mais difíceis games do Sonic em 2D, Sonic 3 contava com fases muito bem desenvolvidas, tempo de gameplay bem maior do que os jogos anteriores da série, a possibilidade de jogar com o Sonic e Tails, além da primeira aparição de Knuckles The Echidna. Na época, o diretor dos dois jogos anteriores do Sonic, Hirokazu Yazuhara, queria que Sonic 3 fosse muito maior que o Sonic 2 e, por isso, introduziu um novo personagem no seu universo. A ideia original era que esse novo personagem fosse amigo do Sonic, mas depois Knuckles passou a ser o seu maior rival. A equipe decidiu que Sonic 3 fosse divido em dois cartuchos, para explorar toda a potência do Mega Drive. O segundo cartucho contaria com a nova tecnologia Lock-On, capaz de juntá-lo ao primeiro. Só dessa forma, era possível conectar os dois games e viver uma aventura maior. Primeiro foi lançado Sonic 3, só depois Sonic & Knuckles e unindo os dois você tinha Sonic 3 & Knuckles.

Sonic Colors (Nintendo Wii)



Com ar de um desenho animado, mas sem abandonar as características do universo de Sonic, Sonic Colors apresenta fases de corrida no velho estilo 3D, que ficou consagrado na série Sonic Adventure, que estão perfeitamente ligadas às fases de progressão lateral de Sonic, como se vê nos games mais antigos. Sonic Colors apresenta muitos elementos novos e eles demonstram todas as características e qualidades positivas que esse jogo possui, tornando-o uma verdadeira evolução e, provavelmente, com os melhores elementos de todos os jogos da série Sonic. Os gráficos são um ponto alto de Sonic Colors, ele mostra cenários profundamente detalhados e uma grande gama de cores nas fases, fazendo-o ser um dos games mais graficamente bonitos do Nintendo Wii. 

Sonic Adventure (Dreamcast, Game Cube)



Como um dos primeiros jogos lançados para o Dreamcast, Sonic Adventure tinha a grande missão de trazer, pela primeira vez, o ouriço azul ao mundo 3D. Era um passo importante para Sonic evoluir como personagem e, dessa forma, ele ganhava um novo design mais moderno para os anos 2000. Outra novidade também era que, pela primeira vez, os jogadores podiam ouvir Sonic falar. Produzido pela Sonic Team, com o estúdio ainda liderado por Yuji Naka, Sonic Adventure foi bem aceito pelos fãs e pela crítica por mostrar boas mecânicas e uma gameplay 3D consistente, com total liberdade de movimentação pelos cenários, sensação de velocidade absurda e a possibilidade de usar o Homing Attack, movimento que Sonic usa nos seus jogos até hoje. Em 2003, foi lançada a versão Sonic Adventure DX, para o Game Cube e PC, com melhorias nos gráficos, mecânicas e gameplay do jogo.


Sonic The Hedgehog 2 (Mega Drive e muitas outras plataformas)



Sonic The Hedgehog 2 manteve a fórmula do seu antecessor e adicionou novidades que, na medida certa, o tornam um jogo indispensável para qualquer fã da franquia. Nesse game, Tails é apresentado e se torna o parceiro que todo herói um dia queria ter, porque independente do que aconteça com Tails, ele volta para ajudar Sonic. Além disso, Sonic ganhava um novo movimento que seria usado em boa parte de seus jogos futuros, o Spin Dash, o qual lhe permitia correr mais depressa e sair de enrascadas, sem fazer muito impulso. Com uma trilha sonora excelente, level design genial e chefes memoráveis, Sonic 2 é a continuação perfeita do Sonic original, o que, para mim, o torna o melhor game de Sonic de todos os tempos!

Observação
Mas, e para você? Qual são seus games favoritos do Sonic? Eles correspondem aos games dessa matéria? Ou são totalmente diferentes? Deixe-me saber nos comentários dessa postagem! No mais, é isso aí, um grande abraço a todos e até a segunda parte dos Melhores e Piores Games do Sonic. Nos vemos nas próximas postagens!

Comentários