Prévia do jogo Red Dead Redemption 2

A Rockstar Games produtora da famosa série GTA, já faz um tempo (18/10/2016), anunciou a continuação do jogo Red Dead Redemption: o segundo, uma sequência do grandioso jogo de ação passado no Velho Oeste. Ele vai ser lançado para Playstation 4 e Xbox One entre os meses de setembro e dezembro de 2017.
A produtora declara que RDR 2 vai ser uma vida épica no interior dos EUA. E tentar colocar o ótimo modo online de GTA V, com uma pitada diferente. O que será, então? Um modo com o gênero Western Spaghetti e com todas as suas características a serem jogadas com alguém: a guerra de gangues na época do velho oeste, os duelos de pistola, chapéu de cowboys, os xerifes ou o paraíso dos bandidos que vivem saqueando agências bancárias? Espero que sim. Novidades a serem acrescentadas não faltam.  
Fora isto já dito, a Rockstar divulgou uma imagem conceitual demonstrando-nos quatro cowboys armados com algumas armas e logo depois divulgou um vídeo (20/10/2016) com um pouco do que se pode ver no jogo.
Aqui está este vídeo, confiram.

O que concluí foi que RDR 2 aparenta ser um jogo com mapa muito maior, com fauna e flora mais detalhadas, com efeitos de fumaça e poeira mais realistas, mais interação entre os ambientes e os jogadores. Se trata de resgate ao passado, contando a história de John Marston que, agora, vive com seu bando de ladrões e apresenta um cenário ainda mais detalhado, o que é comum dos jogos feitos pela sua produtora. Ou seja, ele vem, seguramente, com várias novidades e melhoras de tudo que já se viu antes. É um grande jogo, para muitos o mais esperado desta geração e vale a pena ser conferido, lembrando que já está disponível para pré-venda.
A nova obra é tão esperada, pois seu primeiro foi julgado por muitos como o melhor jogo da Rocksteady e da geração passada. Lançado, primeiramente, para as plataformas Xbox 360 e Playstation 3, se trata da história do pistoleiro John Marston, um homem que deixou a vida do crime e passou a trabalhar para o governo americano como um caçador de recompensas, a fim de salvar a vida de sua família.
O primeiro Red Dead Redemption traz o jeito do seu mais velho irmão GTA, acontecendo no mundo aberto com várias missões que podem ser feitas de várias formas. Mas, ainda falando do assunto, ele foi além por reconstruir um cenário de época com tanta exatidão e contar um enredo inesquecível em sentidos.
Atualmente, o que já se descobriu é que uma possível imagem do mapa de Dead Red Redemption 2 foi postada no NeoGAF (grande fórum de discussão sobre jogos) e indica toda a área que pode ser jogada neste jogo.

Imagem do mapa 

Como pode se ver, a área mapeada se encontra ao leste daquela mostrada no primeiro jogo, revelando que o seguinte mantém o foco no que John fazia antes. É considerado também o fato de que não se vê nenhuma ferrovia, o que aumenta, de acordo com a história, as chances de ele estar situado antes de Red Dead Redemption.
Já se descobriu também que um empregado que trabalhou na Rockstar  comentou da possibilidade do jogo rodar com mais de um personagem - como no mais novo GTA - e trazer um mundo aberto ainda maior.
Não sei se perceberam, mas no mapa há pequenas ilhas, o que nunca ocorreu antes na série Red Dead (ou seja, não era possível nadar). Mas ele demonstra que esta nova característica pode ser colocada. Todos torcemos para que seja!
O jogo Red Dead Revolver (o primeiro de todos) referia-se à história do personagem Red Harlow, até que Redemption trouxe a de John Marston, considerado pela maioria das críticas como o melhor protagonista dos todos jogos já feitos.

Aqui está a capa já publicada desse novo jogo:

Ainda não dá para tirar conclusões precipitadas dela, mas de relance pode-se notar certa coincidência entre a imagens do rosto de John Marston e talvez a de Bill Williamson (amigo dele no passado), ao lado esquerdo. Vejam as imagens abaixo com as comparações.











John Marston vs. Bill Willamson 


De qualquer forma, galera, ainda há muitas perguntas sem resposta, mas à medida que elas saírem, vou postá-las no meu blog. Até mais!


Comentários