Vamos falar sobre a E3?
Por Ruís América
Parte 2 -
Por Ruís América
Parte 2 -
Lista dos jogos da matéria: Star Wars: Battlefront 2, Vampyr, Spider-Man
Comentários sobre Star Wars: Battlefront 2
"A saga inicial, a trilogia clássica e a nova era se encontram em uma experiência multiplayer expandida, com combates espaciais em escala galáctica. Jogue com heróis famosos que levam habilidades distintas ao campo de batalha, ou participe da luta em uma narrativa cativante no modo para um jogador. A jornada do seu herói de Star Wars começou." diz a manchete do site oficial da EA sobre o mais novo Battlefront.
Star Wars: Battlefront 2 será lançado em 11 de novembro de 2017, pela produtora DICE. Jogadores que fizerem pedido antecipado do jogo poderão acessar conteúdo exclusivo dos Últimos Jedi, incluindo naves e trajes. Ele deverá estar disponível para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC.
Na campanha temos a personagem Iden Versio, líder de uma unidade de elite chamada Inferno Squad e ela se passa depois dos eventos de Os Últimos Jedi e como o resto dos membros dessa unidade convivem com a destruição da Estrela da Morte II.
Segundo a EA (Eletronic Arts), "os jogadores vão ver o universo Star Wars pelos olhos de uma soldada que acredita inteiramente na paz e ordem do Império. Versio (protagonista), com voz de Janina Gavankar, nasceu no novo planeta Vardos que reflete completamente a visão do Império para o universo."
O próximo Star War vai ter como protagonistas toda a galera do lado negro da força, ou seja, a galera do mau. Apesar da EA, a publicadora, não nos contar mais detalhes sobre a história, sabe-se, segundo o site Den Of Geek, que figuras memoráveis do universo Star Wars como Luke Skywalker e Kylo Ren vão estar disponíveis para se jogar.
Pelo mesmo site, é explicado que essa campanha integrará toda a história já feita para esse universo. Além de dar para jogá-la no modo cooperativo online ou em tela divida ( com outros jogadores pela internet ou com alguém jogando ao seu lado).
Está confirmado pelos divulgadores de Battlefront que o conteúdo de todos esses anos feitos se passarão no novo jogo e que ainda haverá um jeito para que os personagens desses anos possam evoluir e fazer upgrades.
Walt Williams
Se você perguntar se o novo jogo Star Wars é a continuação de outro, Star War Battlefront, que não havia nada relacionado a uma história ou campanha, a resposta pode estar na direção de quem o escreve. O escritor Walt Williams em parceria com o ex-diretor do ING (site de notícias sobre jogos) está construindo a sua história.
Millennion Falcon
Conte com batalhas espaciais repletas de movimento e ação e além de pilotar com diversos tipos de naves do universo criado por George Lucas, você tem o controle sobre as clássicas como a Millennion Falcon ou X-Wing do Luke Skywalker. Conte também em jogar com seus personagens prediletos como Darth Mau, Yoda, Rey, Kylo Ren etc. Com um sistema de progressão esses personagens evoluem e desempenham seus poderes e características na hora de batalhar.
Diferentemente do primeiro, Battlefront 2 nos dá uma série de características novas. Agora, há um modo história que se unirá a cronologia da série de filmes, o que dá importância maior ao jogo e o faz ter peso dentro do seu universo, como um todo. Assim, talvez, muitas pessoas o comprem por ele ter conteúdo não só de jogadas online, mas que represente mais fielmente esse universo. Por exemplo, como não deve ser fantástico jogar com seus personagens prediletos? Ou com uma personagem nova, mas que traz um visão dentro do lado negro da força - algo não tão visto na série? Além disso, a possibilidade de jogar cooperativamente online ou em um mesmo lugar a campanha ou de jogar partidas online em proporções ainda maiores do que antes com inúmeras naves, sem contar as clássicas, é uma grande oportunidade com novidades para quem gasta horas se divertindo na internet, mas que ainda quer gastá-la respirando o ar dessa obra. Enfim, até agora é tudo o que sabemos sobre esse jogo, após o término do evento da E3, vou lhes trazer mais informações.
Vamos ao próximo!
Comentários sobre Vampyr
Ainda nesse ano, o jogo RPG Vampyr será lançado pela produtora e estúdio parisiense Dontnod Entertainment, o mesmo que fez o aclamado Life's Strange, no ano de 2015. Ele será compatível para as plataformas Xbox One, Playstation 4 e PC Windows.
Com o personagem principal chamado Jonathan Reid, você irá encarar o seu dilema de vida como o doutor que age dentro do Juramento de Hipócrates e outra vida que leva após se transformar em um vampiro, com muita sede de sangue. Pelo que já foi divulgado, a campanha é mostrada com a visão em terceira pessoa e seu maior objetivo é impedir que a epidemia da gripe espanhola de 1918 se espalhe em Londres.
Apesar de Reid ter esse poder, os caçadores de vampiro não o deixarão vagar livre pela cidade e assim o caçam como se fosse uma inimigo em potencial. A melhor forma de sobreviver é resistir a esses ataques com tudo que o protagonista tem. Além do objetivo principal do jogo, Reid tem o seu próprio - descobrir como se transformou e quem o fez ficar assim.
O estúdio foi muito premiado por sua criação anterior ter histórias e personagens tão profundos, autênticos e com a nova não será diferente, porque, agora, você poderá matar alguém e não sair impune. Ao matar alguém, lida-se com outras pessoas: parentes ou conhecidos, que sentiram a sua falta.
As suas escolhas serão determinantes no rumo da história e estarão muito presentes no seu decorrer, como acontecia em Life's Strange. Diz Phillippe Moreau, Diretor de Jogo de Vampyr "Uma pergunta interessante que queremos que os jogadores se perguntem é, 'Quem eu vou matar ou quem eu vou poupar?' Nós criamos uma grande variedade de arquétipos de cidadãos, tantos arquétipos diferentes, então você pode realmente decidir em jogar o jogo como Dexter, como ele faria no programa de TV (fazendo experimentos que o ajudem a viver com a sede de vampiro). Ou você pode decidir fazê-lo de outra forma, ser como Jack, O Estripador e tirar vidas e apenas se alimentar e estar em plena posse das habilidade sobrenaturais."
No total são sessenta cidadãos na fictícia cidade de Londres e cada um tem seu nome próprio, assim como sua identidade, amigos, vizinhos e família. Se Reid assassiná-los então impactará no ambiente das pessoas com quem ele convivia. É sua escolha assassinar, poupar ou transformar sua vítimas em vampiros e é dessa forma que a campanha terá peso nos cidadãos da cidade.
Já que o personagem tem que se defender contra os que o caçam, a produtora observou com cuidado como eram as lutas no seu outro jogo Remember Me e, após estudar sua mecânica, aprender o que é possível tirar, colocar e aprimorar no jogo mais novo.
Por você se tratar de um vampiro e ter poderes sobrenaturais, a Dontnod teve que criar um sistema de jogo em que jogador sentisse realmente que está controlando um ser das trevas todo-poderoso. Aqui dá para ser um Shadow Vampire que age com cautela e discrição ou como o Instinct Vampire que atua com muito mais agressividade ou até como um Blood Vampire que suga, frequentemente, o sangue das vítimas a fim de evoluir sua habilidades vampirescas.
Assim, o combate de Vampyr tem elementos de RPG, oferecendo muitas habilidades ao Reid, o que nos permite criar o vampiro que afinal queremos e deixar da forma que desejarmos o clima e realidade da cidade de Londres.
Então o novo trabalho da Dontnod traz características dos seu jogos antigos como a profundidade na história de acordo com suas ações, a grande variedade de habilidades do personagem nos combates e construção de suas características como vampiro e outras novas como uma cidade vívida em que cada personagem é um ser único, com família, grupo de amigos e que se forem mortos não ficarão esquecidos por eles.
É fato que jogos de vampiro não são muito comuns na comunidade gamer de hoje, mas ao mesmo tempo o gênero de terror com zumbis está a cada dia ficando mais saturado. E isso é um destaque entre tantos jogos que retratam o sobrenatural e pode dar certo, pois foi construído com um ambiente com tanta vida e mistérios que chama a atenção de quem o estiver jogando. É uma aposta alta, pelo tema já não ser explorado há muito tempo, mas conhecendo o trabalho dessa produtora que já fez jogos maravilhosos, pode-se esperar que seu novo trabalho tenha grandes chances de dar certo.
Tendo a noção do que estar por vir. Vamos ao último!
Comentários Sobre Spider-Man
"Estrelando o Super-Herói mais icônico do mundo, Spider-Man (título em construção) apresenta as habilidades acrobáticas, improvisação e o lançar teia que escalador de paredes é conhecido por, enquanto também introduz elementos nunca vistos antes em um jogo de Spider-Man.", segundo a informação no site oficial da Insomniac Games.
O lançamento desse jogo exclusivo para as plataformas da Sony Playstation 4 e Playstation 4 Pro foi inesperado ao ser anunciado na E3 de 2016. Criado pela mesma desenvolvedora Insomniac Games que criou Resistance, Sly Cooper, Spyro, Ratchet and Clank etc. Desde então, pouco se sabe sobre o jogo, pois a empresa não divulgou mais informações ao público.
Ainda não há uma data definida para o lançamento, mas é certo que ele chegará ainda em 2017. Entretanto, por esse ano ter tantos títulos que estão prestes a ser lançados como Red Dead Redemption 2, Call of Duty WWII, Star Wars Battlefront 2 etc., é muito provável que as aventuras do Aracnídeo sejam adiadas para o início do ano que vem (2018) para evitar tanta concorrência.
[vídeo]
Pelo que foi mostrado no trailer de estreia, Spider-Man terá um enredo independente, não será "linkado" com os filmes mais antigos ou novos desse personagem. É interessante observar que, antigamente, conforme os jogos do super-herói foram feitos pela ex-desenvolvedora Activision, eles tinham muito a ver com os eventos das histórias em quadrinhos e do que acontecia nos filmes.
Há grandes chances de haver informações mais detalhadas sobre o título durante a Conferência de Imprensa da Sony 2017 e sobre quem é o grupo de vilões escolhido pela Isonmaniac que, seja conhecido do Homem-Aranha, para participar do novo projeto.
Nesse vídeo também é visto que o herói continua saltando entre os prédios de Nova Iorque e jogando sua teia para todos os lados a fim de explorar o mundo aberto construído a sua volta, com estilo, sem contar que esses momentos de ação, também, aparentemente, acontecem dentro de locais fechados, como restaurantes ou bares com um número grande de pessoas dentro. E a ação não para aí, ele pode até cair em cima de carros em perseguição e ali mesmo derrotar seus inimigos, amortecendo sua queda com um pouco de teia.
Jay Ong
Em entrevista ao site Polygon, ano passado, o vice-presidente de jogos da Marvel Jay Ong disse que essas relações não dão mais certo para desenvolver bons jogos. Quando a produção tenta acompanhar o lançamento de filmes, ela prejudica a qualidade final do trabalho. "Em coisas como jogos você não pode deixar coisas passarem", declara Ong. "Você não pode dar tempo de desenvolvimento.... para fazer jus ao jogo. Nós pensamos, como fazemos o jogo melhor? Como ajudamos os nossos parceiros a melhorar o jogo?
Pela primeira vez o estúdio Insomniac trabalha com uma ideia que não veio de suas criações. Ela adora criar jogos com estruturas e qualidades bem feitas e bem aproveitadas. Sem contar que o Homem-Aranha é personagem mais notável da cultura pop e por isso a empresa quer muito contar uma história inovadora e nunca antes vista dentro do seu universo.
A partir de agora, Peter Park é um adolescente mais maduro e está mais apto para a luta contra o crescente crime de Nova Iorque e luta também consigo mesmo para equilibrar sua difícil vida pessoal e carreira de super-herói, com a responsabilidade de salvar a vida de milhões de cidadãos que moram na cidade onde protege, Nova Iorque.
Mesmo sem saber a fundo a campanha, o site Games Radar afirma saber de duas coisas: ela não trará a origem do personagem (pois se trata de um Homem-Aranha experiente que segue a vida adiante sem o trauma de perder o seu tio Ben) e o estúdio trabalha com o apoio da Marvel.
Não apenas difere a história e universo do Aranha, como também seu uniforme (alguém percebeu?) A combinação de azul e vermelho do seu traje está de acordo com praticamente todas suas aparições desde 1962, mas agora o enorme logotipo branco em forma de aranha se estende sobre seu uniforme heroico, o que é um desvio da norma colocada em todos esses anos. Concordo que essa renovada relembra muito o clássico traje do Homem-Aranha preto que na década de 80 se transformou no supervilão Venom.
Com o lançamento da série Batman Arkham, foi mostrado que jogos de super-heróis ainda podem dar certo. É o que esperamos deste que falamos agora. Sem querer se submeter aos avanços do cinema ou quadrinhos, ele mantém sua própria fórmula que, antecipadamente, já parece ser boa.
Muita ação dentro e fora de locais ou até em carros correndo durante uma perseguição traz um ritmo ao jogo, pouco visto. Talvez por a Insomniac ser a desenvolvedora de títulos como Ratchet and Clank, ela traz muito movimento no mesmo momento na tela, com inúmeras partículas acontecendo. Os produtores ainda arriscam no uniforme do protagonista, com traços brancos que relembram alguns anteriores e inovam com visual só visto aqui.
Isso reflete o quanto o estúdio tem certeza do que faz ou não e que por estar sendo bem feito, segundo os vídeos mostrados, será aceito pela comunidade de jogadores e quem adora ler quadrinhos, especialmente os da Marvel. Apesar de não haver ainda o grupo de inimigos revelados, sabe-se que eles se encaixarão perfeitamente na história e serão tão marcantes quanto o jogo em que estão fazendo parte. Inovação é a palavra chave de Spider-Man e se seu estúdio levá-la até o fim da produção, ele será um grande sonho que virou realidade.
Referências - http://www.gamesradar.com http://www.insomniacgames.com http://www.denofgeek.com http://www.trustedreviews.com
Muito bem, galera! Essa foi a 2ª parte da supermatéria que estou fazendo sobre a E3 aqui no blog Ruís América e canal Apenas Para Jogadores. Mas, se há algum jogo que você gosta e não apareceu na minha matéria, faça um breve comentário e, sem demora, vamos à terceira parte?
Comentários
Postar um comentário