E3 2017 - Parte final

Preparatórias para E3 2017,
Por Ruís América
Parte 4 -
Lista dos jogos da matéria: Sonic Forces, Matel Gear Survive
Falando sobre Sonic Forces
A próxima aventura não tem data confirmada de lançamento, sabe-se apenas que será lançada ainda no ano de 2017 e estará disponível para as plataformas Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e Windows PC. Foi anunciado também que no jogo o jogador poderá criar sua própria versão de herói Sonic e que ele aparecerá nas cenas da história principal.
Em razão da franquia ter o costume de nos dar a chance de em cada jogo seu criar nosso próprio herói, dessa vez não seria diferente. O jogador pode escolher entre sete tipos de personagens base para criar, cada um com seus poderes e habilidades únicas. Abaixo estão eles:
O Lobo - Atrai automaticamente anéis se estiver perto deles
O Coelho - Tem um tempo maior de invencibilidade após receber danos
O Gato - Mantém um anel depois de ser atingido
O Cachorro - Reinicia com cinco anéis depois do jogador morrer
O Urso - Empurra inimigos com um homming attack ( acontece quando o jogador avança em um inimigo próximo com um ataque giratório no meio do ar, movimento muito comum nos títulos de Sonic).
O Pássaro - Voa alto com habilidades de pulo duplo
O Ouriço - Coleta anéis quando leva dano
Para quem não sabe, os Anéis são os itens mais distintos da franquia Sonic que normalmente tem o objetivo de quantificar a vida do personagem. Exemplificando, se o herói superveloz tiver, no mínino, um desses anéis, ao sofrer algum dano, o objeto que carrega será perdido no lugar de sua vida.
O personagem criado vai receber melhorias tantos estéticas (como roupas e acessórios de aparência) quanto técnicas (armas e utensílios para combate). E reforçando, aquilo que criar terá grande importância no enredo, influenciando seus acontecimentos.
Segundo o site Sonic Wikia, a sua criação poderá se armar com inúmeras funcionalidades de gadgets ( refere-se a um equipamento com função específica, prática e útil) chamadas aqui de Wispons que são, na verdade, uma evolução das Color Powers de outro título anterior de Sonic chamado Sonic Colors.  Ela usa uma espécie de gancho (similar ao visto em Assassin's Creed: Sindicate) para se transportar com rapidez aos vários locais das fases. Ela também será customizada com inúmeros equipamentos e roupas para se jogar diferente.
A grande novidade de Sonic Collors foi os Wisps e na sua história, além disso, o Doutor Eggman quis usá-los com fins maléficos. Eles eram uma raça alienígena com distintos poderes que se encontram por dentro das fases, cada com sua própria cor, ativam poderes diferentes ao serem usados e a sua maioria só é utilizada em certas condições. Abaixo, você verifica o poder de alguns.
White  - Concedem mais velocidade a Sonic e seu poder é conhecido como White Boost
Yellow - Permitem que Sonic perfure o solo. Mas, se seu poder acabar enquanto estiver no subsolo, ele morre. Seu poder é conhecido como Yellow Drill.
Green - Possibilitam que Sonic flutue a fim de alcançar locais antes inacessíveis. Seu poder é reconhecido como Green Hover
Cyan - Sonic pode se locomover na velocidade da luz como se fosse um laser e ser refletido nos espelhos do cenário de cada fase. Seu poder é conhecido com Cyan Laser
Pink - Deixam Sonic virar um bola rosa cheia de espinhos que o permite andar rolando pelas paredes. Seu poder é conhecido como Pink Spikes
Veja o vídeo de lançamento:
[vídeo]
Pelo que foi visto no vídeo de lançamento, vai haver fases que já estiveram presentes nos seus primeiros jogos como a Green Hill Zone. É claro, com melhorias gráficas e técnicas perceptíveis. A seguir, há algumas artes conceptuais e algumas fotos do novo título. Deem uma olhada, vale a pena.
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
No evento de comemoração de vinte e cinco anos da criação do ouriço azul, foi anunciado que a Sega vai lançar dois jogos até o final de 2017 e aquele chamado Sonic Forces parecia muito com um jogo 3D de Sonic. Dessa forma, o trailer sugere que esse será um jogo de Sonic mais sombrio e com ambiente mais caótico devido à invasão de robôs que querem destruir o seu mundo, mas para ajustá-lo o herói velocista lidera uma revolução contra o conhecido vilão que o provocou - Doutor Eggman.
Bem, nunca joguei muitos jogos de Sonic, mas o de agora parece ser mais sombrio e focado dentro dos sentimentos de Sonic enquanto herói que deve salvar seu mundo. Achei incrível criar seu próprio personagem, mas isso já é comum na série. Então, para dar um diferencial, há a quantidade absurda de customização, como está sendo mostrado. E agora o Eggman parece bem mais poderoso, já que pode controlar uma quantidade enorme de robôs a seu favor e que assim como ele querem destruir o mundo de Sonic.
Mas, Sonic também não está sozinho, tem a ajuda do Sonic Clássico e a sua, seu personagem criado, que serão de enorme importância no decorrer da história do jogo. E, como foi mostrado também, haverá o maior tipo de cenários jogáveis que vão desde os clássicos aos mais novos, com uma camada de destruição que resume como o controle de Doutor Eggman deixou o mundo por onde ele passa.
Ou seja, Sonic Forces ainda é um mistério, pois apresenta um clima sombrio que nunca foi antes visto no seu universo. Mas, apesar de ele ter semblante calmo e positivo como seus outros dois amigos, ainda haverá um pouco de Sonic que conhecemos e essa diferença deixa o título na atmosfera certa. Agora é esperar o lançamento e ver se tudo que falamos ou boa parte vai ser cumprida.
Que venha o próximo!
Falando sobre Metal Gear Survive
Será lançado em uma data indefinida do ano 2017 e estará disponível para as plataformas Xbox One, Playstation 4 e PC.
Classificado como "uma adição à experiência de Metal Gear", ele é um spin-off (subproduto) do jogo principal. E já que é uma "adição" não será vendido como um jogo de preço total, segundo o gerente de marca da Konami, Richard Jones, em entrevista à Eurogamer. Pelo que é visto nesse site, dá a impressão de que Survive vai ser um jogo bem menor do que os outros da série Metal Gear como o último lançado Metal Gear Solid V, o que justifica o seu preço no dia do lançamento.
Após a apresentação da Konami no TGS (Tokyo Game Show), foram mostrados os quinze primeiros minutos da jogabilidade de Survive, um spin-off da série principal que agrega zumbis, missão alternativa, armas brancas e modo cooperativo.  O novo jogo traz uma temática inovadora na série Metal Gear, mas será que ela se sustenta e vai agradar os fãs?
Nesse mesmo evento, O Mestre Dos Mestres (principalmente para mim) Hideo Kojima, ex criador da série Metal Gear Solid, apresentou a todos ali o seu próximo projeto Death Stranding e afirmou não está colaborando com o outro Metal Gear Survive, respondendo "modestamente", "Os jogos de Metal Gear Solid são sobre ficção política e espionagem", concluindo, "onde os zumbis se encaixam nisso?".
Outra pessoa que também trabalhava antigamente na série, Yoji Shinkawa - artista e designer, também mencionou: "Se eu tivesse trabalhado nesse jogo, teria mechs [aparelhos mecânicos] neles".
Pelo que foi mostrado até aqui, fica claro que Hideo Kojima não aprova o rumo de sua criação levada até o estranho mundo de zumbis, depois que ele deixou de ser a pessoa mais importante na produção da sua série Metal Gear Solid, sem contar, a expectativa dos fãs do jogo que o acompanham fielmente durante todos esses anos.
A Konami disponibilizou um vídeo de estreia de Survive há pouco tempo, em outro evento. Confira-o e tire suas próprias conclusões e se estiver a fim faça um breve comentário na resposta dessa postagem.
Baseado no que é visto no vídeo, Survive tem design e visual que relembra muito Metal Gear V. Os desenvolvedores pegaram as ideias e inspirações de Hideo Kojima dos seus últimos jogos e as colocaram em novas circunstâncias, o que indica que apesar de novo o jogo trará mecânicas velhas e consolidadas e isso tem certa chance de dar certo.
Chega a não ser surpresa o fenômeno sobrenatural na série, pois se você observar no Metal Gear Solid 3 há vários inimigos com poderes enfrentados ao longo da sua história. O que pesa dessa vez é que, além deles, o cenário, o ambiente e o mundo estão submersos à uma realidade de horror. Mesmo que o novo jogo não participe da série Metal Gear Solid, ocorre entre os eventos de Metal Gear V Ground Zeros e  Metal Gear Solid V: Phantom Pain.
Tudo começa no fim de um desses dois jogos acima, quando Big Boss e Miller escapam da Mother Base (sua principal base de operações) em chamas. Logo após ambos partirem, inexplicavelmente, se abre um buraco de minhoca sobre a base que leva à força tudo e todos a um universo paralelo. Nesse lugar estranho habitam seres parecidos com zumbis (ameaças biológicas vivas, segundo a Konami) e dessa forma os jogadores que estiverem lá precisam dar seu jeito de sobreviver e de voltar em segurança para casa (sua velha realidade).
Será jogado com quatro jogadores em cooperação e ainda haverá destaque na abordagem furtiva comum na série para enfrentar os zumbis. Conforme se joga, são dadas novas armas e o próprio ambiente tem pontos que são aproveitados para ferir os inimigos.
"Metal Gear Survive oferecerá uma nova visão nos famosos elementos de furtividade da série, mas dentro de uma única configuração de cooperação que é projetada para uma experiência de multiplayer verdadeiramente envolvente", disse Tomotada Tashiro, presidente da Konami Digital Entertainment.
Bem, esse jogo me trouxe expectativas, não tão grandes, pois caiu em um tema já batido com ideias também ultrapassadas. Há tantos jogos com a mesma temática de zumbis, mas que a aproveitam tão bem - Last of Us, por exemplo. Apesar de estar em um ambiente clichê e meio sem lógica, o modo cooperativo é o que pode dar destaque e ainda manter no ar esse jogo de sobrevivência. Sendo sincero, acho que o jogo está mais para arrecadar dinheiro de nós gamers, pois a série poderia ter ido a caminhos muito mais lógicos e menos comerciais. Enfim, só nos resta esperar que ele seja lançado para vermos o resultado e se ele, realmente, vale estar nas nossas prateleiras.

Então, galera, essa foi a minha cobertura da E3, considerada uma das maiores feiras de jogos do mundo, que está acontecendo de 10 a 13 de junho desse ano. É claro que não cobri todos os jogos que serão anunciados nela, pois são muitos e só eu estou publicando no blog. Escolhi para a supermatéria os jogos que mais gostei pessoal e profissionalmente e busquei variar nos seus gêneros, então vocês verão jogos de todo os tipos - guerra espacial, zumbis, vampiros, mascotes, super-heróis etc. A matéria foi dividida em quatro partes, as três primeiras com três jogos analisados e a última com dois, ou seja, onze jogos analisados no total. Sendo que todas as análises foram feitas com muito carinho, pesquisa, compreensão e transmissão da mensagem da forma mais clara para que vocês tenham uma boa impressão do que está por vir. Até mais e não esqueçam de curtir a minha página no Face, Ruís América, curtir essa postagem e comentar no meu próprio blog.  Breve, postarei novas matérias relacionadas a outros assuntos no mundo gamer!

Comentários