Olá
Galera, aqui é Ruís América e nessa segunda parte da matéria, sobre os três
jogos indie brasileiros que encontrei e mais curti na BGS, a maior feira de
games da América Latina, trago o jogo Pigeons Attack produzido pela Nixtor e
que estava presente na feira em versão de testes.
A
seguir, vou fazer uma prévia sobre o que vi e aprendi sobre esse jogo,
assim vocês vão ter noção de como ele está e criar sua própria opinião.
Pelo
que vi, realmente o mundo foi dominado pelos pombos e você controla dois heróis
para salvá-lo, sendo que cada um tem uma história e jeito diferente de jogar. O
primeiro personagem se chama Jim, O Mensageiro, e é excelente em usar armas à
distância, já o segundo se chama Liz, A Guerreira, e é perita em armas a curto alcance,
usando, no caso, uma espada e sendo a que mais gostei. Há vários tipos de pombos
desde os mais simples que só correm e te atacam até aqueles que se tocados
explodem. O gráfico do jogo é estilo cartoon e se encaixa na proposta de
atingir principalmente os jovens e também aos adultos pela sua crescente dificuldade a
cada nível em que o jogador avança nas fases. O esquema do jogo é mais ou menos
assim: você escolhe um personagem e tem que ir avançando pelas fases enfrentado
hordas de pombas que crescem a cada vez mais que se joga, dessa forma aumenta a dificuldade e fica praticamente impossível, exigindo uma grande estratégia do
jogador. Você pode usar runas que modificam um pouco
seu jogo, por exemplo você começa a partida com uma arma potente etc., sem
contar que você pode acumular dinheiro em cada jogatina e dar upgrades ao seu
personagem. Enfim, a história do jogo é simples – as pombas dominaram o mundo e
escravizam os humanos para que eles fabriquem pipoca para comer. Mas, há
uma solução, os heróis precisam sobreviver todas as hordas de pombas e se
dirigir ao reino de Pruuzharia, para acabar com elas de uma vez por todas. É
meio hilário, não é? Mas o contexto se adequa perfeitamente à ideia do jogo e
que, com certeza, ficou bem feito.
Aos desenvolvedores da Nixtor faço dez perguntas sobre como
seu jogo está sendo desenvolvido e aguardarei o retorno deles:
1)
Há alguma explicação de porquê escolheram os
pombos para dominar o mundo e não outro animal ou vocês pretendem mais tarde que apareçam outros animais no jogo?
2)
Haverá mais personagens, ao longo da produção do
jogo, com características visuais e de combate diferentes? Por exemplo, um
grupo de heróis típico de histórias em quadrinhos?
3)
Vocês falaram a respeito dos pombos dominarem o
mundo para que nós humanos fabricássemos pra eles pipoca. Sobre isso, haverá como
os humanos fazerem algo em troca? Digo, já que eles conseguem pipoca, nós
poderíamos petiscar pombinhos assados e dependendo de cada tipo de pombo
beliscado nos dar poderes especiais também.
4)
Não sei se já jogaram o modo zumbi de Call of
Duty, mas, pelo que joguei a proposta de seu jogo se parece com a dele. Nesse
modo, ao invés de pombos, você deveria enfrentar hordas crescentes de zumbis e
a cada zumbi eliminado você ganha pontos para desbloquear armas e alcançar locais
fechados. Vocês tiveram influência de outros jogos?
5) É apenas uma opinião: estive pensando
em outro tipo de pombo que seria muito bom e útil para os dois lados. Imagine
se no jogo houvesse um pombo enorme para montar como se fosse um cavalo, assim você
o conduziria até os outros pombos, pisoteando-os e acabando com eles
facilmente. Mas, haveria um porém, você só poderia ficar com ele por um tempo e
uma vez, logo após você descer ele se tornaria seu inimigo e te atacaria como os
outros e a única opção é matá-lo. O que acham?
6)
Em relação à customização dos personagens, ela
será grande ou limitada e isso se expande aos cenários da mesma forma? E será
mais estética ou mais funcional ou há um equilíbrio entre elas?
7)
O seu jogo possui um nível de “dificuldade
prévia”, quer dizer uma que quando você o inicia pede para escolher ou apenas
tem dificuldade à medida que se passa das hordas de cada fase?
8)
Por que escolheram o design do jogo como cartoon?
Foi para aproximá-lo de um público mais jovem ou é apenas uma escolha (quem
sabe até econômica) de dentro do projeto?
9)
O jogo vai contar com uma história ou apenas um enredo básico explicado sobre a
história e habilidade de cada personagem?
10)
Por fim, como foi iniciar e estar concluindo
esse projeto? Qual foram os maiores desafios enfrentados por sua equipe? Sentem
que se superaram ou há algo a mais para enfrentarem?
Então e isso aí, galera! Esperem a última parte dessa
matéria que provavelmente sairá amanhã à noite. Espero que tenham gostado da
que postei hoje e para receber as próximas automaticamente não deixem de curtir
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