Swordigo - O que achei | Crítica


Swordigo é um game mobile de RPG em 2D feito pela Touch Foo para Android e iOS e lançado em 2012 que mistura elementos clássicos de jogos de aventura, trazendo várias referências de games consagrados na indústria como The Legend of Zelda. A história de Swordigo começa quando o protagonista tem um pesadelo e desperta ao sentir que algo de errado está acontecendo. Na verdade, estava acontecendo mesmo: os demônios escondidos na sua terra despertam e você é o único que pode livrar o mundo deles. Usando uma espada de madeira, você deve sair à busca de respostas que tragam a paz de volta ao seu povo e vingar a morte dos seus companheiros. Por ser antigo, quem for jogar Swordigo verá gráficos de um game de 2012 e, se naquela época ele já tinha gráficos simples, imagine como ele pode te parecer atualmente. Mas, garanto que apesar de parecer simplório, ele traz controles de toque precisos e uma gameplay que é fácil de pegar, com o tempo. O protagonista, que você dá o nome, começa sua aventura com uma espada de madeira e uma magia e, conforme você avança pelas fases, encontrará todo tipo de desafio, os fáceis e aqueles mais difíceis, nos quais é possível desbloquear outras armas, armaduras, magia, moedas e ter acesso às outras partes do mapa. O melhor de tudo é que as moedas feitas para comprar outros itens presentes no game, são só conseguidas dentro do próprio jogo, nos cenários de cada fase. Felizmente, em Swordigo, não existe essa ideia presente em muitos games mobile, o terrível “pay-to-win”, quando algum game te obriga a gastar de verdade para você continuar a jogá-lo. É admirável ver que Swordigo fez muito sucesso no Android e iOS, mesmo sem uma campanha de marketing massiva e que ele se tornou tão popular com a propaganda boca a boca de quem jogou e gostou muito dele, passando esse conhecimento aos seus amigos. Enfim, Swordigo é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores games mobile já feitos e está na minha lista de jogos preferidos para celular.

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