Prévia do jogo The Evil Within 2

Apresentado na E3 2017, desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC, será lançado justamente em 13 de outubro de 2017 (...em uma sexta-feira treze...). Infelizmente, não sairá para Nintendo Switch.

Relembrando a vocês que Shinji Mikami, o mesmo criador da série de terror Resident Evil, como já foi visto em outra matéria sobre o primeiro jogo, está à frente desse jogo e com certeza essa continuação vem com muitas melhorias, novidades e ideias.

Nessa versão você ainda assumirá o papel do protagonista do primeiro jogo, Sebastian Castellanos, mas agora ele enfrenta outro dilema já que a sua filha está morta. Só que há uma solução, se ele entrar em um mundo caótico e desvendar os mistérios de uma cidade anormal, ele poderá salvá-la. Para resolvê-los, é possível agir de duas formas – ou você enfrenta seus inimigos de frente ou é mais sorrateiro, pegando-os desprevenidos pelas sombras.



Nessa nova “aventura”, o inimigo principal não é mais somente o Ruvik, há outros e um que já foi demonstrado pelos trailers, o fotógrafo deturpado Stefano Valentini que brinca com Castellanos a partir de fotografias grotescas.
Enquanto o The Evil Within era feito praticamente de locais pequenos e lineares, nos primeiros capítulos do 2º são mostrados cenários maiores, digamos semiabertos, em que a forma de abordagem também é diferente, ou somos invasivos ou furtivos.
Como acontecia em alguns jogos de terror, nesse você poderá contar com o crafting system que é uma forma de melhorar Sebastian e seu armamento através de algum tipo de pontuação. Assim, são dadas mais artimanhas para superar esse mundo maluco, tornando a jogabilidade diferente e com mais estratégias para passar de um mesmo ponto.

Há cinco categorias que podem ser melhoradas – Health, Stealth, Combat, Recovery e Athleticism. Como exemplos temos:

  • Health – Além de aumentar a barra de vida de Sebastian, diminui a probabilidade de ser morto por ataques fatais.
  • Stealth – Aumenta a velocidade em que você anda agachado e te permite ter mais êxito em atacar, escondido, alguém quando estiver numa extremidade.
  • Combat – Aumenta o dano de Sebastian ao combate corpo a corpo e diminui o coice de qualquer arma quando acionada facilitando a mira.
No vídeo abaixo (em inglês), postado pelo canal da Bethesda no Youtube com o nome “What’s your Sebastian”, ou seja, Qual é o teu Sebastian?, os produtores comentam o processo de expandir a área jogável do jogo em relação ao seu anterior e como isso impacta à jogabilidade.



Fazendo um resumo:
Em relação ao primeiro, agora Sebastian usa uma espécie de rádio que o ajuda a se situar no mundo sombrio em que se meteu. Esse aparelho é capaz de fazê-lo se comunicar com Kidman, outra personagem da série que está fora desse mundo. No primeiro jogo, havia um objetivo linear, nesse, o rádio o possibilita ir a vários objetivos. Além de que, The Evil Within 2 pretende agradar tanto a adoradores de ação frenética quanto àqueles que preferem se aventurar de um jeito mais devagar.
Então, galera, é só esperar o lançamento e manter a fé de que tudo que já foi mostrado esteja realmente em TEW: 2. Ele contém muitas novidades: história, cenário, inimigos e controles  que o enriquecem ainda mais.

 Tem grande potencial de ser um grande Survivor Horror ou o melhor do ano, com a atmosfera densa e macabra de um pai que faz tudo para ter sua filha de volta e vai literalmente até o inferno. Pelo que foi mostrado, os gráficos e personagens estão mais polidos e suaves, tirando aquela sensação de controlar um robô em um mundo sem reação. 

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