Entrevista do jogo Trajes Fatais

Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje, lhes trago a resposta da entrevista que fiz na BGS (Brasil Game Show) de 2017 a um dos produtores, Jonathan Ferreira, do jogo Trajes Fatais, produzido pela Onanim. Então, vamos à matéria? Primeiro, estarão dispostas as perguntas e depois as respostas, respectivamente.



1) Além do poder que cada personagem tem, a sua roupa superpoderosa também definirá suas características?
R= Sim.

2) Como é a sensação de saber que há contribuidores, acreditando na campanha do jogo de vocês Trajes Fatais e como vocês se relacionaram com isso?
R= A sensação é maravilhosa! O apoio dos contribuidores e dos fãs de um modo geral que apoiam com divulgação, feedback etc. nos serve como combustível pra trabalhar mais e mais no desenvolvimento do nosso jogo.

3) Sei que há trabalho, mas qual é o nível de dificuldade de trabalhar em um projeto com arte feita à mão e em pixels? Além da sua paixão por jogos antigos assim, houve outra inspiração, quer dizer, essa também foi uma forma de se destacar de outros novos jogos de luta que já não usam mais esse tipo de gráfico?
R= Sim é muito trabalhoso! Os pixels nada mais são do que um estilo de arte, e pra nós é um dos estilos mais belos que existe, por isso não podemos deixa-la ser esquecida ou taxada como algo antigo. E sim, como os jogos de luta estão migrando em sua maioria para o 3D esse acaba sendo um diferencial a nosso favor.

4)  O quanto vocês pretendem aprofundar na história do jogo, porque ela é fundamental para explicar tudo que aconteceu nele. E qual será estratégia escolhida, barra de diálogos, textinhos, livros desbloqueados nas fases ou algum tipo de curta feita à mão?
R= A história pra nós é algo fundamental. Estamos trabalhando muito nesse sentido, inclusive, a história do jogo foi planejada para uma trilogia! Já a forma como vamos fazer deixa como segredo por enquanto. :)

5) Pelo que acompanho, o sistema de combate e de outros fatores de Trajes Fatais passaram por grandes mudanças, então, como foi esse processo de aprendizagem e evolução? Vocês se inspiraram em outro jogo famoso de luta ou foram criando seus próprios passos aos poucos ou até foi meio que os dois?
R= Na verdade esse novo sistema é basicamente o que foi pensado desde o inicio. Como passamos por um período de aprendizagem (e de muitas dificuldades) resolvemos fazer algo mais simples pra depois fazer o que gostaríamos. O financiamento foi fundamental pra voltarmos a ideia inicial.
Sobre inspiração em jogos nós tivemos vários, porém queríamos fazer algo único e por isso passamos muito tempo estudando uma maneira "ideal" para aplicar no Trajes Fatais.

6) Apenas uma opinião, vi no site que talvez novos personagens surjam e gostei muito de um. Pelo que percebi, não há personagens tão fortes e brutamontes em Trajes Fatais, mas o Haroldo Rocha, Homem das Cavernas, completa muito bem esse papel. Acho que o jogo ficaria mais completo com ele, com um personagem de peso no elenco. O que acham? 
R= Em algum momento todos os personagens apresentados aparecerão no TRAF, seja nesse 1º jogo ou em alguma sequência. :)

7) No estágio em que a campanha no Catarse está, qual serão as plataformas e a data de lançamento de Trajes Fatais?
R= O jogo será lançado até o fim do 1º semestre de 2018 no PC (STEAM) e um tempo depois nos consoles. Por enquanto conseguimos fechar com a Sony pra lançar no PlayStation 4.

8) Há alguma história (provavelmente ainda não contada) de onde surgiram esses trajes fatais? Que tem a ver com a divindade, Makiabel, é claro, mas, por que ela os criou e com qual objetivo?
R= Existe um porque sim! Mas só no jogo para o público descobrir :)

9) Devido ao sucesso da Onanim com seu primeiro jogo, o que vocês produtores indie diriam àqueles que ainda estão começando seus projetos ou os que já trabalham há algum tempo?
R= Estamos conseguindo um sucesso relativo, mas tudo isso pode ir por água abaixo se não conseguirmos entregar tudo o que prometemos, por isso estamos trabalhando muito! Um recado seria "Não desista" nós mesmos estamos com o projeto TRAF desde 2009.

10) Qual é a origem do nome Onanim, é inventado ou veio de sua imaginação? E ele tem alguma relação de como funciona sua empresa ou não?
Onanim significa (ON)ofre (ANIM)ation.

Ainda sobre a resposta 10) Onofre é o nome do fundador da Onanim e meu sócio, ele é o principal responsável pelo projeto Trajes Fatais.

Enfim, esta foi a entrevista. Agradeço imensamente ao Jonathan, pelas respostas e oportunidade de expô-las no blog para que saibamos mais a respeito de seu jogo e como de costume: um grande abraço a todos. Até mais.

Ah, acabei de lançar o meu canal no youtube, Ruís América. Então se ainda não conferiu (apenas dois vídeos haha), confere lá, okay? É de grande ajuda!

Comentários