Resenha do Dia: Horizon Zero Dawn


Horizon Zero Dawn é um jogo exclusivo para PS4, lançado em 2017 pela Guerrilla Games, produtora de outra franquia famosa de jogos Killzone. 
A história se passa em um mundo distópico, onde o resto da civilização vive em diferentes tribos, porque vários tipos de máquinas tomaram o controle do mundo. 
Durante a sua jornada, você controlará Aloy que por ser órfã foi exilada de sua tribo e acaba sendo criada mesmo por Rost, outro exilado. Agora cabe a Eloy descobrir os motivos de ser tratada por tanto tempo assim e porquê o mundo está tão submisso a tais máquinas. 
Estas máquinas com formato de animais, como se vê na imagem acima, desempenham papel importante no jogo, porque dão vida ao seu extenso cenário, são bem variadas, podem servir como forma de locomoção no próprio cenário e interagem com o seu o ecossistema. 
Foi uma aposta genial da Guerrilla produzir um jogo de ação estilo RPG que contempla tecnologia e natureza, ao mesmo tempo. Quando normalmente vemos jogos com ar cada vez mais tecnológico, cenários cheios de construções e sem ambientes naturais. 
Aloy é uma personagem forte e determinada, com conceito bem construído, cativante, questionadora e que, naturalmente, nos transmite o incentivo de ir até o fim da história para ver o seu desfecho.

Comentários

  1. Olá tudo bem? Meu nome é Vitor Guariento, falo como dono do Guariento Portal, uma espécie de site que fala sobre curiosidades ele geral. Falo de jogos, de filmes, análises, viagens, culinária. Enfim, tudo que dá na telha. E uma das coisas que ligou o seu site ao meu foi exatamente esse post sobre Horizon: Zero Dawn. Recentemente, fiz não só a publicação de que o título ganhará uma versão para PC como também uma análise da versão original de PS4 lançada em 2017. Se puder dar uma passada lá eu agradeceria de montão. https://guarientoportal.com/2020/03/11/analise-horizon-zero-dawn-ps4/
    Valeu desde já e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vitor Guariento. Obrigado por comentar no meu blog, sempre é bom poder conversar e trocar ideia com os internautas que o leem! Que bacana, o seu site! Realmente. Nem sempre precisamos falar só de jogos. Às vezes, precisamos falar de viagens, filmes ou culinária mesmo, para dar um diferencial no nosso dia. No meu blog só abordo jogos, porque é o que consigo falar com mais propriedade e segurança. Mas, estou ansioso para ler e comentar a sua crítica da versão original do jogo Horizon: Zero Dawn lançada em 2017. Um grande abraço e te espero nas próximas matérias que estou preparando para meu blog. Até mais, Vitor!

      Excluir

Postar um comentário