Olá galera. Tudo bem?
Death Stranding é o mais novo jogo de Hideo Kojima, criador e produtor da aclamada série de jogos Metal Gear Solid. Toda a história de Death Stranding começa após a saída de Hideo Kojima da Konami, onde nutriu sua obra-prima Metal Gear por muitos anos e após ter reformulado o seu estúdio Kojima Productions como independente.
Apesar de não sabermos como Death Stranding funcionará exatamente, o último trailer já possui a sua data de lançamento, 8 de novembro de 2019. O que acaba com aquela teoria de que ele seria lançado para o aguardado PlayStation 5. Com esse trailer, de 29 de maio, pudemos ver melhor a jogabilidade do jogo, com direito aos gadgets, armas e uma moto futurista muito bonita e soubemos mais o papel de todos eles.
Assim, vemos que o papel de Sam é de um entregador de mercadorias que faz o uso de gadgets para explorar o mundo à sua volta e concluir suas entregas, mas há inimigos no caminho e Sam terá que superá-los para alcançar seu destino.
Vemos também que o lance de viagem no tempo é recorrente no jogo, há soldados em trincheiras que parecem sair da segunda guerra mundial, assim como tanques de guerra bem antigos, com tudo sendo gerado a partir de uma gosma preta. Estranho, não?
Então, se ainda não entendeu como tudo isso se conecta, o próprio criador de Death Stranding, Hideo Kojima, tuitou recentemente a seguinte mensagem, “Death Stranding é um tipo completamente novo de jogo de ação, onde o objetivo do jogador é reconectar cidades isoladas e uma sociedade fragmentada. Ele é criado para que todos os elementos, incluindo a história e a jogabilidade, sejam unidos pelo tema da 'Strand' ou conexão. Como Sam Porter Bridges, você tentará colmatar as divisões na sociedade e criar novas ligações ou 'vertentes' com outros jogadores em todo o mundo. Com a sua experiência de jogo, espero que você entenda a verdadeira importância de estabelecer conexões com outras pessoas." Se ainda não entendeu, não se preocupe, realmente esse é um jogo de difícil entendimento.
Hideo Kojima ainda explica que diferentemente dos jogos de arcade tradicionais, onde inserimos uma moeda para nos levar ao tempo anterior de nossa morte, em Death Stranding esse conceito de restart será diferente, porque nós não seremos levado a algum checkpoint, mas sim a um estado de transição ou purgatório que os jogadores experimentarão em primeira pessoa. “Nesse ponto, você não está vivo ou morto. É o equivalente a essa tela que diz 'Continue?' E um contador indo em direção ao zero ", explica Kojima.
Assim, vemos que o papel de Sam é de um entregador de mercadorias que faz o uso de gadgets para explorar o mundo à sua volta e concluir suas entregas, mas há inimigos no caminho e Sam terá que superá-los para alcançar seu destino.
Vemos também que o lance de viagem no tempo é recorrente no jogo, há soldados em trincheiras que parecem sair da segunda guerra mundial, assim como tanques de guerra bem antigos, com tudo sendo gerado a partir de uma gosma preta. Estranho, não?
Então, se ainda não entendeu como tudo isso se conecta, o próprio criador de Death Stranding, Hideo Kojima, tuitou recentemente a seguinte mensagem, “Death Stranding é um tipo completamente novo de jogo de ação, onde o objetivo do jogador é reconectar cidades isoladas e uma sociedade fragmentada. Ele é criado para que todos os elementos, incluindo a história e a jogabilidade, sejam unidos pelo tema da 'Strand' ou conexão. Como Sam Porter Bridges, você tentará colmatar as divisões na sociedade e criar novas ligações ou 'vertentes' com outros jogadores em todo o mundo. Com a sua experiência de jogo, espero que você entenda a verdadeira importância de estabelecer conexões com outras pessoas." Se ainda não entendeu, não se preocupe, realmente esse é um jogo de difícil entendimento.
Hideo Kojima ainda explica que diferentemente dos jogos de arcade tradicionais, onde inserimos uma moeda para nos levar ao tempo anterior de nossa morte, em Death Stranding esse conceito de restart será diferente, porque nós não seremos levado a algum checkpoint, mas sim a um estado de transição ou purgatório que os jogadores experimentarão em primeira pessoa. “Nesse ponto, você não está vivo ou morto. É o equivalente a essa tela que diz 'Continue?' E um contador indo em direção ao zero ", explica Kojima.
Até onde se sabe Death Stranding é um jogo fora do convencional, porque evita as mecânicas já conhecidas em jogos de ação de superprodução, saindo da zona de conforto que a indústria desse ramo tanto nos acostumou a cada ano, com o lançamento de títulos de jogabilidade muito similar e é nesse sistema de regras diferente onde o protagonista Sam Bridges trabalhará para conectar as cidades que ficaram isoladas na sociedade do jogo.
Assim, nós iremos criar novas conexões com outras pessoas ao redor do mundo, porque tudo em Death Stranding é criado para combinar a história e os elementos de jogo em si, através do tema conexão.
Assim, nós iremos criar novas conexões com outras pessoas ao redor do mundo, porque tudo em Death Stranding é criado para combinar a história e os elementos de jogo em si, através do tema conexão.
Comentários
Postar um comentário