The Last of Us 2 - Fique ligado nas novidades!




Se preferir, pode ler também o roteiro do vídeo

Olá, galera. Tudo bem? Hoje resolvi falar do jogo The Last of Us 2, do que dá para concluir a respeito dele até agora. Então, vamos lá nessa aventura?
Como sempre, havia muita especulação sobre a continuação de uma das maiores franquias da plataforma PlayStation, o jogo The Last of Us. Por outro lado, enquanto o dublador, Nolan North, e o criador, Neil Druckman, mantinham certo mistério se The Last of Us 2 estava realmente em desenvolvimento ou não, não ficava claro qual o caminho que o jogo estava traçando. Mas, felizmente, para nós, jogadores e gamers, a Naughty Dog finalmente lançou um trailer que nos dá uma noção melhor de como o jogo está. E, mesmo sabendo que há muito ainda a descobrir, aqui vai os principais pontos de The Last of Us Part 2 até agora.
  • The Last of Us 2 já ganhou de lançamento e está previsto para 21 de fevereiro de 2020. Então é só acompanhar as notícias e esperar até o próximo ano para ter o jogo em mãos.
  • O plano de fundo do segundo capítulo vai ser muito diferente do primeiro jogo, já que o primeiro The Last of Us tinha o contexto de um amor incondicional sendo construído, onde se desenvolvia a relação de Joel e Ellie, como pai e filha, e o segundo aborda um tema mais profundo de sentimentos como vingança, ódio e raiva.
  • O diretor garante que acontecerão muitas coisas na vida da Ellie que provocam esse jeito mais agressivo dela, isso meio que mostra que sua relação com Joel se desgastou entre o último e mais recente título.
  • The Last of Us 2 é focado mais na linearidade da narrativa, apesar de dar ao jogador mais liberdade de tarefas a se fazer, com o intuito de o surpreender assim como ocorreu no primeiro. Dessa vez, teremos um cenário mais aberto e explorável, mas que ainda se encaixa diretamente na história do jogo.
  • A história se passa cinco anos depois dos eventos do primeiro The Last of Us.
  • A sua inteligência artificial será muito mais otimizada, com direito aos NPCs usarem cachorros que farejam Ellie em seus percursos, o que torna o quesito stealth mais difícil e que exigirá do jogador pensar mais antes de fazer as suas jogadas.
  • The Last of Us 2 terá efeitos de computação gráfica baseados no fotorrealismo, pretendendo ser o título mais bonito para o PlayStation 4.
Como já foi dito, Neil Druckman confirma que o ódio desempenhará um papel fundamental nesse novo jogo. O que pode agradar a alguns, que queriam uma nova abordagem e ponto de vista da história moldado a um gameplay diferente, e desagradar a outros, que esperaram uma continuação direta de como o primeiro jogo estava quando ele acabou.
 Essa diferença pode ser explicada, porque, se pensássemos bem, muita coisa pode ter acontecido até o exato ponto de onde estamos. Quer dizer, os personagens são dinâmicos, crescem, evoluem e amadurecem como uma pessoa normal com o tempo e por essas razões os personagens podem traçar novos objetivos que mudem sua vida. Nem sempre foi garantido que o próximo capítulo de The Last of Us seguisse a mesma história de Joel e Ellie.
Então, certa vez, em entrevista à Revista PlayStation Magazine, Neil Druckman disse que considerou vários tipos de abordagens ao desenvolver a história de The Last of Us 2, como colocar novos personagens, novas interações com Joel e Ellie, até ideias para um jogo de ficção científica, ideias para um jogo de fantasia e, para não deixar que essas ideias morressem, se fez a criação de protótipos para salvar cada uma delas.
Enfim, no primeiro The Last Of Us, Ellie era uma personagem coadjuvante controlada pelo computador e que, apesar disso, tinha papel fundamental na sua história e no seu gameplay, assim como Joel, enquanto um ajudava o outro e, inevitavelmente, isso fortalecia os laços de pai e filha tão bonito entre os dois. Mas, no segundo capítulo, ela é quem está no comando do jogador e, por estar mais velha, não chega a ser mais aquela garotinha indefesa que se via anteriormente. Pelo contrário, ela aprendeu a lutar e matar pelos seus ideais, depois de estar anos convivendo com os infectados. O que nos leva às duas perguntas interessantes: Até que ponto Ellie está disposta a mudar no jogo? E até quanto nós teremos controle dessa sua mudança? Bem… Essas são duas perguntas que só serão respondidas com o tempo, galera!

Comentários