Vamos falar da Next Gen, PS5 e Godfall? - A última postagem do ano

Vamos falar da Next Gen, PS5 e Godfall? - A última postagem do ano 


É, galera... O ano de 2019 está acabando, já chegamos no Natal e Ano Novo está chegando. Por falar nisso, as novidades do setor de games vão bombar no próximo ano que configura o início de uma nova década. Uma das maiores novidades todo mundo já sabe, não é?
O PlayStation 5 ou para os mais íntimos, o PS5, o novo console da Sony, está chegando a todo vapor para, digamos, “competir” (porque a Sony e Microsoft são empresas de entretenimento mais amigas do que grande parte de nós pensamos) com o novo console da Microsoft, o Xbox Series X. 
Mas, o que podemos pensar sobre isso? 
Em primeiro lugar, uma prova dessa amizade entre a Sony e Microsoft é o acordo entre as duas empresas para criar estratégias em games e serviços de nuvem, essa estrátegia inclui o compartilhamento de informações, mais tecnologia, assim como infraestruturas compartilhadas para certos projetos. No fim das contas, ambas as empresas desenvolverão soluções em nuvem com o uso do Microsoft Azure, trabalharão com semicondutores e inteligência artificial. 


Em entrevista, Kenichiro Yoshida, presidente da Sony, declara abertamente que a sua missão é sempre evoluir essa plataforma para que ela continue a trazer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento ao lado de um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível ao jogador, em qualquer hora e lugar. 
Ele ainda reitera que por muitos anos a Microsoft foi uma parceira de negócios para a Sony, embora as duas continuem competindo em algumas áreas.
Em segundo lugar, a menção de soluções em nuvem da Microsoft para jogos acontece no mesmo momento em que ela deseja desenvolver sua própria plataforma de streaming, a xCloud, para obviamente concorrer com o novo console do Google, o Google Stadia, apesar também de não estar claro como isso afetaria a plataforma de streaming do PlayStation já existente, a PlayStation Now. 


Mas, Phill Spancer enfatiza em seus tuítes que está motivado às ambições mútuas, tanto da Microsoft quanto da Sony, e encantar gamers ao redor do mundo.
Acredito que isso nos mostra o quanto a “guerra de consoles” é mais uma ilusão em nossa mente, até porque grandes corporações vão e fazem grandes acordos comerciais para lucrar mais em cima de seus consumidores.
Mas, sinceramente, se houver mesmo essa rixa entre as duas empresas, não são elas que perdem e sim a maioria de nós, gamers mortais, que sempre estamos comprando seus produtos, até quando ele não é tão bom, porém levam o seu nome, não é verdade? 
Mas, por outro lado isso é interessante, ver duas empresas influentes no mercado de games que se dedicam a construir uma única plataforma feita para que os jogadores possam jogar da melhor forma possível. 
Então, agora é só esperar para ver, ter paciência e descobrir quais maravilhas surgem desse acordo comercial entre a Sony e Microsoft.


Somado a todas essas novidades, temos o game Godfall, um game inédito da Counterplay Games publicado pela GearBox Software, empresa conhecida pela franquia Borderlands, anunciado no evento The Games Awards, que será o primeiro game do PlayStation 5, saindo para PC também pela plataforma Epic Games, no final de 2020. 
Ele terá um formato de RPG de ação em terceira pessoa. 


O primeiro trailer dele já foi anunciado para mostrar o seu mundo de fantasia e sua qualidade gráfica em tempo real. 
As primeiras informações dizem que ele é categorizado como um game looter slasher, ou seja, conta com mecânica de coletar itens e batalhas corpo a corpo contra inimigos comuns e chefes, como  normalmente se via em Borderlands.
Sem contar, a possibilidade de jogar a campanha sozinho no singleplayer ou com mais três jogadores em multiplayer no modo cooperativo. 
O projeto pode ser resumido como um “Borderlands com espadas” algo que tira a atenção de quem curte games desse estilo. 
Porém, um dos seus maiores méritos é que Godfall envolverá um combate técnico e à curta distância entre quem o joga e os seus oponentes.
Em entrevista à revista PlayStation Lifestyle, Keith Lee, o diretor criativo de Godfall, declara que o Dualshock 5, o joystick do PS5, será perfeito para a experiência proposta pelo game. 
Ele ainda diz que o avanço tecnológico do Dualshock 5 trará uma experiência “emocionante e visceral” para o game, além de deixar seu combate de forma única dentro do seu universo criado. 
Segundo Keith Lee, os novos gatilhos adaptáveis do Dualshock 5 terão grande importância para os jogadores sentirem a imersão proposta de Godfall, enquanto eles o jogam. 
Basicamente, Godfall se trata de um jogo looter slasher, contando com um cenário de mundo aberto com direito à exploração sem pausa ao mesmo tempo em que o jogador enfrenta o seu inimigo com suas armas preferidas e outros ataques à distância. 


Sendo assim, o sistema e estilo de Godfall se assemelha ao de Destiny e Anthem, com um foco maior na gameplay de combate ao inimigos. 
Enfim, o mais novo game do PS5, Godfall, indica ser um projeto ambicioso e com muito potencial, porém só nos resta esperar para saber mais de seu gameplay e sua exploração, porque suas informações ainda são muito escassas ainda (porque ele ainda será lançado no final de 2020) e talvez só tenhamos novidades sobre Godfall, em 2020 mesmo.


Então é isso, galerinha! Essa foi minha última postagem nesse ano que está acabando e deixo aqui meus agradecimentos a todo mundo que acompanha meu trabalho desde que comecei a fazer as postagens, você é demais. 
Só te peço que continue assim e você me permitirá ir longe, alcançar mais pessoas e fazer meu sonho de virar um grande especialista nessa área de games se tornar realidade. 
Nunca cheguei a comentar sobre isso, mas é graças a você que hoje meu blog tem 12 mil acessos, desde que comecei a escrever nele e isso me deixa muito orgulhoso pelo caminho de superação que venho trilhando e que você faz parte também.
Então, obrigado de coração a todo mundo que me acompanha, que você continue assim, porque tenho muitos outros planos para o meu canal no ano de 2020. Só espere e você verá! 
Enfim, Feliz Natal e Ano Novo, muitos games, gameplays, felicidades e alegria para você e sua família nessas festas de final de ano!

Comentários