O que esperar de Final Fantasy VII Remake?




Como muitos sabem, Final Fantasy VII, um dos games mais visionários da história, está sendo reimaginado de forma espetacular com um remake que redefine e amplia o lendário RPG para os dias atuais. Final Fantasy VII Remake, desenvolvido e publicado pela Square Enix, foi adiado para o lançamento em 10 de abril de 2020.
Na sua história, basicamente, o mundo acabou sendo controlado pela Shinra Power Company, uma megacorporação misteriosa que detém a força da vida de certo planeta, mais conhecida como energia mako. 
Mas, na grande cidade de Midgar, uma organização que se opõe à megacorporação Shinra, chamada Avalanche, intensificou sua resistência. Esse grupo de rebeldes recebe a ajuda de Cloud Strife, um ex-membro da unidade de elite, SOLDIER, da Shinra que com o tempo passou a exercer a carreira de mercenário, sem ter noção do que suas ações poderiam causar.
Final Fantasy VII “original” foi um dos games visionários da história e que felizmente será lançado com uma nova releitura para os consoles e padrão de gameplay atuais, apresentando uma experiência que promete ser totalmente única. 


Originalmente anunciado na E3 2015, o remake desse RPG japonês clássico esteve em produção por mais de 3 anos. Mas, foi, em 2019, durante uma das transmissões ao vivo da Sony, no State of Play, que aconteceu o seu retorno espetacular aos nossos holofotes. Seu trailer durava um pouco mais do que 1 minuto e mostrava muitos elementos importantes da sua gameplay até aquele momento, o que seria melhor explicado, segundo a Square Enix, na E3 daquele mesmo ano.


Porém, recentemente, houve certos vazamentos do game, além de outros detalhes de modo geral, na internet, e a resposta para isso se explica como a estratégia da Square Enix de permitir que as pessoas experimentem os primeiros minutos da história do game, capturando a atenção daqueles que ainda não estão totalmente empolgados e para elevar o hype da galera que vai comprá-lo na sua estreia.
O Final Fantasy VII original usava o sistema Active Time Battle quando foi lançado para o PSOne, em 1997. O A.T.B, Active Time Battle, era uma variante das famosas batalhas por turno que considera o tempo de carregamento dos ataques e, sem dúvidas, é familiar para os fãs de longa data da série. Mas, a Square Enix se afastou disso nessa nova versão de Final Fantasy VII. Como curiosidade, o sistema baseado em batalhas por turnos só foi usado até Final Fantasy XIII e seus games derivados.


Os últimos trailers de Final Fantasy VII Remake mostram um game mais voltado para ação em tempo real e sinceramente acredito que seu sistema de combate ficou muito parecido com o do Final Fantasy XV que, por exemplo, possui um prompt no canto inferior esquerdo da tela, onde vemos os movimentos.
No remake, há um menu de comando estilo Kingdom Hearts 3 que pode ser aberto apertando um botão e que serve como atalho para ataques, habilidades e itens de poções do personagem. É possível também alternar entre os membros do grupo com os botões de gatilho no joystick e ver os pontos de vida perdidos dos inimigos voando pela tela, enquanto você os ataca, apesar de sua barra de vida não ser mostrada. 

Embora não dê para confirmar cem por cento, porque essas informações são antigas, é muito provável que a Square Enix deva mudar alguns pontos da história de Final Fantasy VII Remake. 
Ou seja, a história principal que conta com Cloud Strife e amigos enfrentando Sephiroth e a traiçoeira megacorporação Shinra permanecerá, mas outros pontos serão aprimorados, segundo o que o diretor Tetsuya Nomura já afirmou. Certa vez, em entrevista ao site Famitsu na E3 2015, ele revelou que haverá mais “dispositivos de plotagem” na história do game. 

Mas, o que é isso, dispositivo de plotagem? 


Como podemos ver na internet, dispositivo de plotagem é somente um termo técnico utilizado no meio do cinema que significa algum elemento presente em uma história capaz de mudar o seu foco.
Geralmente, é a ação realizada por um personagem, por exemplo, a personagem Lois Lane no filme Homem de Aço. Ela é quem nos ajuda a desvendar os mistérios de Clark, e, por várias vezes, aparece em outros lugares para nos fornecer informações relevantes à sua trama.
Tetsuya Nomura também fala em outra entrevista dada ao Dengeki Online que o remake de Final Fantasy VII mergulha mais profundamente na história. Isso me faz acreditar que felizmente teremos histórias e missões que complementam a principal e vice-versa, mas essa missões paralelas serão tão importantes quanto as da campanha e só agregarão mais conteúdo ao Final Fantasy VII como um todo, fazendo todas as partes presentes no game importantes.


Com base nos trailers já disponibilizados até agora, fica previsível dizer que o Final Fantasy VII Remake terá um mundo maior do que o original, isso não significa que haverá áreas inéditas, mas, é claro, que talvez áreas já conhecidas pelos fãs, como a cidade de Midgar, possam ser consideravelmente amplificadas.
Outra informação importantíssima é que logo após a revelação de Final Fantasy VII, a Square Enix declarou que ele seria lançado em partes, o que me lembra como Resident Evil Revelations 2 foi lançado e pelo tempo que já se passou, desde seu anúncio em 2015, não me surpreende se os planos da desenvolvedora não tivessem mudado. Isso talvez possa ser confirmado pelo site em japonês da Square Enix. Por falar na Square Enix, ela está sim usando a Unreal Engine 4, motor gráfico, para o desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake. 
Como se vê nos trailers, tantos os personagens, Cloud e seus outros amigos, quanto os cenários estão belamente polidos e desenhados em 3D, dando um show de animação à parte.
O desenvolvimento do remake começou nos estúdios da Square Enix e CyberConect2, que é mais conhecido pela série de games .hack, quando a Square Enix, em 2017, contratou um único desenvolvedor, o diretor de Kingdom Hearts 3, Tetsuya Nomura, para estar no comando da produção de Final Fantasy VII Remake. Desde que Kingdom Hearts 3 foi lançado em 2019, ele e sua equipe dedicam toda a sua atenção para concluir esse projeto tão esperado. 


Final Fantasy VII Remake está previsto, após ser adiado, para 10 de abril de 2020 e será lançado para o PS4, o que nos dá uma boa ideia de que ele ainda sairá para a geração atual. Como o PlayStation 5 já está sendo desenvolvido pela Sony e prestes a receber um anúncio mais completo, seria legal ver o lançamento desse Final Fantasy na geração atual e, quem sabe, saboreá-lo também na próxima, como GTA V que saiu para dois consoles de gerações diferentes. 
Muitos especularam que o remake poderia ser um exclusivo temporário para o PS4, porém isso não está confirmado. Por outro lado, os varejistas no exterior o listaram para Xbox One inúmeras vezes. Portanto, embora ele chegue mais cedo ao PS4, talvez ele possa chegar também ao Xbox One e PC em uma data posterior.

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