O que esperar de Half-Life Alyx?

Olá, galera? Tudo bem? Hoje falo do jogo VR de Half-Life e das informações mais relevantes que reuni ao seu respeito. Então, sem mais delongas, vamos à matéria?


Depois de muito tempo, um novo Half-Life era anunciado e embora não seja um Half Life 3 propriamente dito, Half-Life: Alyx torna tudo muito emocionante. Até onde se sabe, você possivelmente jogará Half-Life: Alyx em março de 2020, por conta de não haver uma data de lançamento definida, terá o preço de US$ 60,00 (o que custa quase R$ 260,00), mas sairá gratuito para quem já possuir um fone de ouvido Valve Index VR. 
Apesar de muitos games importantes (Cyberpunk 2077, por exemplo) terem sido adiados no início do ano, a Valve, a diretora de Half-Life: Alyx, reiterou há algum tempo no canal Reddit dizendo que isso não ocorrerá com seu mais novo game. “Com a exceção de alguns ajustes de algumas cenas final, o game está terminado. Muito de nós na Valve, assim como os testadores, jogamos o game inteiro várias vezes”, diz a diretora. Ela ressalta em um anúncio que “Half-Life: Alix está chegando em março e estamos comemorando cedo, tornando todos os jogos de Half-Life de Half-Life Collection gratuitos para que todos os gamers e usuários do Steam o joguem, a partir de agora até o dia em que Half Life Alyx for lançado.” 
E diz também que “Half-Life: Alyx é ambientado antes dos eventos de Half-Life 2 e dos seus episódios, mas os games compartilham personagens e elementos da história. A equipe de Half-Life Alyx acredita que a melhor maneira de aproveitar o novo game é jogando os antigos, então queremos tornar isso o mais fácil possível.” 


Aqui vai uma dica, se você estiver a fim de jogar os games de Half-Life, eles se encontram na loja virtual de games no Steam e que são Half-Life, Half Life 2, Half Life 2: Episódio Um e Half-Life 2: Episódio Dois. Esse é o maior número de funcionários que a Valve surpreendentemente já contratou para produção de um único game e ele está em produção há muito tempo, segundo o que diz o co-criador do Gunpoint e ex-editor do PC Gamer, Tom Francis. 
Em outra entrevista, o designer da Valve, Greg Coomer, declara que “Half-Life: Alyx conta com o maior time de produção já visto na Valve. Cerca de um terço das pessoas que trabalham nesse projeto já produziram games anteriores do Half-Life.” Coomer ainda acrescenta que os novos funcionários da Valve, incluindo os do estúdio Campo Santo desenvolvedor de Firewatch, desempenharam um papel importante ao trazer novas perspectivas que sempre entram em pauta nos seus projetos. Há quem especule que “Half-Life: Alyx possa ser uma demonstração do novo hardware da Valve, o Valve Index, mas que se configura como um game completo. 


Por falar nisso, Greg Coomer acrescenta que como é possível o gamer cada vez mais explorar mais profundamente determinado game, a Valve procurou lhe dar vinte horas de jogo, o que é uma duração significativa se for levado em conta que Half-Life: Alyx é um game de realidade virtual. Nos games anteriores, o herói de Half-Life, Gordon Freeman, não pronuncia nenhuma palavra, é claro. Mas, a protagonista Alyx desse novo Half-Life terá muito a dizer. “Desde o início, decidimos que era importante jogar com Alyx para você sentir a diferença de como era ter jogado com Gordon Freeman”, declara Coomer. Ele ainda diz que “com a participação ativa da Alyx nas conversas ficou muito mais fácil incorporar a narrativa ao game e isso resultou em uma maior densidade de histórias dentro do game.”
Talvez isso nem seja uma surpresa, porque é difícil imaginar um game do Half-Life sem o misterioso G-Man, que até apareceu em Half-Life: Opposing Forces e Blue Shift, sem a presença de Gordon Freeman, por sinal. Mas, de qualquer forma, é ótimo confirmar isso e também que o G-Man será dublado mais uma vez por Mike Saphiro. Haverá também o retorno do alienígena Vortigaunts, mais uma vez dublado por Tony Todd e Ellen McClain, a voz de GLaDOS no game Portal, como a sinistra voz sintetizada de Combine Overwatch. 
Enfim, galerinha, isso é tudo e até a próxima matéria!

Comentários