Reaper - O que achei | Crítica


Reaper - O que achei
A Hexage cria um dos melhores jogos para Android desde o início da plataforma.
O estúdio adquiriu um estilo único que cresceu ao longo dos anos de produção e à medida que o Android adquiriu mais proeza gráfica. Assim, temos Reaper, um RPG 2D no estilo hack ’n’ slash, com uma jogabilidade casual e cheia de vida. Mas, ao contrário dos outros jogos da Hexage, esse não é gratuito.
Em outras palavras, você pode experimentá-lo, mas precisa tomar a sábia decisão se vai comprar a sua versão completa ou não. Reaper tem um aspecto bom desde o início da sua campanha, ele acaba com os aspectos que todo bom RPG tem: a demora até chegar ao ponto principal da história e conseguir organizar todos os seus itens. Seu gerenciamento de inventário é limitado, as missões levam alguns minutos e o combate tem um sistema de funcionamento bem simples. Mas, se engana quem acha que Reaper é simples, só por conta de suas mecânicas "menores". Na verdade, ele convence por executar um game casual de forma muito boa e é isso o que define seu verdadeiro valor. No decorrer do jogo, você corre de um lugar para o outro no seu mapa, assumindo missões e tomando decisões e nessas escolhas você desenvolve relacionamento com várias facções e NPCs: os imperiais, tribos de nobres guerreiros nativos do deserto e alguns animais.
Quando você pega sua espada e começa a jogar, dá para jogar o game com bastante fluidez, sendo só necessário ficar atento à posição dos controles de direção do personagem que fica no canto inferior esquerdo da tela. Mas, com o tempo você domina a sua posição! Além disso, o seu personagem ganha experiência ao longo do tempo e também evoluiu. Você pode escolher uma vantagem em cada nível que pode aumentar suas estatísticas ou tornar um ataque físico poderoso. Da mesma forma, é possível usar a loja de armas na compra de equipamentos melhores para evoluir seu personagem. Então, se você tiver um controle de videogame, Reaper é totalmente suportado para funcionar melhor com ele. Mas, garanto que esse jogo é muito bom com os controles de toque e é, para mim, um dos melhores jogos que já joguei para plataforma mobile.

Comentários