Os Melhores e Piores Games do Sonic - Parte 2 (Os Piores)


Fala aí, galera, tudo bem?
Finalmente, consegui arranjar um tempo para escrever e publicar a 2ª parte dos Melhores e Piores Games do Sonic. Dessa vez, vamos falar dos piores jogos do ouriço azul mais veloz no mundo dos games. Lembrando, galera, que esta é minha opinião. Nada impede que você, que está lendo essa matéria, pense diferente de mim, okay? Por isso, fique à vontade para expressar sua opinião, nos comentários!

Comecemos, então…



Sonic Boom: Ryse of Lyric

Sonic Boom conta com um enredo clichê que não nos mostra muitas surpresas e, apesar da dublagem em inglês ser bem feita, a maioria dos personagens dizem frases que tentam deixá-los cool (descolados), o que acaba ficando forçado. Em Sonic Boom, se vê uma gameplay parecida com a de outros games de plataforma, como Crash Bandicoot. Sonic Boom conta com a exploração de grandes áreas abertas, repleta de cenas de ação e combate típico de um game beat ‘em up, mas que não chega a alcançar, nem superar a qualidade das suas influências. Sonic Boom: Rise of Lyric é simples e distante demais do que um jogo do Sonic poderia ser.

Sonic Riders



Imitar a fórmula de sucesso dos games famosos da Nintendo não é algo novo, se várias outras empresas já o fizeram. Só é preciso colocar uma novidade aqui e outra ali, adicionar uma temática diferente e, pronto, temos uma nova versão do game de corrida Mario Kart, que é Sonic Riders. Depois de uma entediante introdução, as corridas de snowboarding são mostradas, assim como funcionam as suas manobras baseadas na força gravidade. Assim como em qualquer game de snowboarding, acrobacias podem ser realizadas e classificadas, embora esse sistema de acrobacias não seja executado de forma tão clara e robusta. Sonic Riders tenta fazer algo novo com as corridas snowboarding, mas, no final, entrega um conteúdo que poderia ser mais polido. 

Sonic Unleashed



A história de Sonic Unleashed é contada por meio de cutscenes que, por sinal, são muito bonitas, nela o vilão Dr. Eggman, transforma Sonic em um lobo, além de quebrar a Terra em pedaços e espalhar as Chaos Emeralds pelo mundo com o poder da entidade Dark Gaia (Gaia Sombria) que se revela como uma força escondida do nosso planeta. Logo, seu objetivo é salvar o planeta, coletando as esmeraldas do caos. À noite, quando Sonic se transforma em lobo, ele anda lentamente e ganha braços, digamos que, elásticos. Mas, no geral, suas fases são enormes, tornando-se entediantes e repetitivas, nas quais é preciso andar, bater em alguns inimigos, andar mais um pouquinho e bater em mais inimigos de novo. 


Sonic Pinball



Quando a Sega soube que tinha acertado em cheio com a franquia Sonic, ela decidiu seguir o mesmo caminho que a Nintendo havia feito com o Mario, colocando basicamente seu mascote em vários games diferentes. Mario foi protagonista de vários games com puzzles (quebra-cabeças), esportes e corrida. Dessa forma, Sonic seguiu um padrão parecido com o de Mario. Quem passasse pelas fases de Sonic Pinball sofria mais ainda com a repetição de seus mapas e ideias. Ao jogá-lo, você deve fazer um esforço injusto para alcançar os caminhos que levam às esmeraldas do caos e, após coletá-las, acessar as áreas do chefe necessárias para avançar até à próxima fase.

Sonic The Hedgehog (2006)

O Sonic 2006 já foi criado para comemorar o 15º aniversário do Sonic. Mas, ao invés vez de ter um motivo a mais para comemorar, Sonic The Hedgehog deixou muitos fãs desapontados. Sonic The Hedgehog (2006) começou com idéias muito boas, como o primeiro game do Sonic com gráficos em HD, novos personagens jogáveis e uma história nova. Tudo indicava que ele seria um dos melhores games do Sonic da história, mas, no final, foi o oposto. Como a SEGA provavelmente queria ter um game do Sonic lançado coincidindo com o 15 º aniversário da franquia, a sua equipe responsável, Sonic Team, teve que terminá-lo com pressa. Enfim, os apressados da SEGA são os culpados para que o game não seja o que deveria ser, de fato.

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