Olá, galera? Tudo bem?
Depois de pouco tempo do
lançamento do primeiro jogo, o Spider-Man para PS5 já foi anunciado, sendo que
ele foi revelado pela Insomniac como um próximo jogo para PS5 que será lançado
exclusivamente ao lado do console next-gen, quando os dois, o game e
console, chegarem no final de 2020. Oficialmente intitulado como Marvel’s Spider-Man:
Miles Morales, o game foi anunciado durante a transmissão ao vivo do
PlayStation 5 chamada de Future of Gaming, em junho desse ano, através de um
trailer surpreendente que confirma o novo herói jogável, Miles Morales, e nos
permite dar uma olhada na versão mais recente da sua jogabilidade. Logo, a espera pelo Marvel’s Spider-Man: Miles Morales não é
longa, já que a Insomniac Games e a Sony confirmaram que o título será um jogo
de lançamento do PS5, em 2020. Isso significa que
podemos esperar vê-lo chegar, talvez, entre os meses de outubro e dezembro
desse ano.
É claro, galera, que, com a infeliz expansão contínua do COVID-19, um possível atraso no seu lançamento não está fora de cogitação, mas o que já se viu de Spider-Man para PS5 sugere que o game está em um estado bem avançado até chegar nas nossas mãos.
Mas, depois desse anuncio,
tudo ficou um pouco confuso. Logo após a estreia do trailer do game, durante o evento do PS5, o diretor da
Sony na Europa, Simon Rutter, declarou em uma entrevista que o próximo jogo do
Spider-Man para PS5 não é uma continuação completa do seu anterior lançado para
PS4, em 2018, mas sim uma versão remasterizada desse título, com a expansão e
adição de Miles Morales. No entanto, pouco tempo depois, a Insomniac Games foi
ao Twitter para esclarecer as dúvidas dos seus internautas lhes dizendo que Marvel’s
Spider-Man: Miles Morales é um game independente sim e não uma expansão. Quê? Mas, o que ele é afinal?
Então... Conforme, Jason Schreier, um jornalista que cobre principalmente a indústria de games, relatou no Twitter, Spider-Man: Miles Morales é "um jogo autônomo, novinho em folha, com escopo semelhante ao de Uncharted Lost Legacy". Assim, embora seja tecnicamente um jogo independente, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales não será um game com duração igual ao que seu original para PS4 tinha, se Uncharted Lost Legacy foi um game de basicamente dez horas de duração. Quer uma dica? Espera pra ver!
Embora o trailer não nos conte muito sobre a história desse jogo de ação em mundo aberto, ele confirma que Miles Morales está substituindo Peter Parker como o novo personagem jogável. O que não significa necessariamente que Parker não vai aparecer durante toda a campanha em si, mas o título do game deixa muito claro que essa é a história de Miles Morales e de seus primeiros feitos na cidade de Nova York, após ser picado por uma aranha radioativa. Dessa forma, o trailer também mostra o traje clássico e sombrio de Miles como Spider-Man e sugere que jogaremos com uma série de novas ferramentas, truques e roupas como o mais recente super-herói. Mas, contra quem exatamente ele lutará? E essa pergunta fica no ar...
Enfim, galera, para terminar essa postagem, daqui pra baixo, pus só suposições minhas. Lembrando que você pode discordar ou concordar com elas. Sem problemas, certo? Para mim, a maior razão para uma continuação do game Spider-Man original é sua campanha. O final do Spider-Man no PS4 é bastante instigante, o que gera várias possibilidades para uma segunda parte. Com Doc Ock derrotado e o Bafo do Diabo contido, o final do game cria, sem dúvidas, algumas narrativas futuras.
Será que Doc Ock está pronto para formar o Sexteto Sinistro, ainda que esteja na prisão? Talvez. Além disso, Miles Morales foi mordido por uma aranha mutante, fazendo-o jogável nessa sequência que recebe seu nome, o que nos faz pensar, será que ele mesmo assumirá o manto quando Peter se aposentar? (Será mesmo? A não ser que Peter Parker não queira mais ser o Spider-Man) Talvez. Há também a família Osborn, que tem uma história nesse universo muito diferente das HQs, com Norman Osborn ainda revelando o seu lado terrível e Harry Osborn, que imaginávamos estar, no game todo, de férias na Europa, estando, na verdade, em uma espécie de experimento e dentro de um tubo biológico de cor verde. Curioso! Isso poderia ser a indicação de que Harry pode se transformar futuramente no Duende Verde, mas a substância negra e pegajosa nesse mesmo tubo sugere outro fator: há um simbionte lá e será que talvez possamos ver Harry Osborn como Venom, ao invés do habitual Eddie Brock? Pode ser também... De qualquer forma, isso é demais! Mas, e aqueles que esperam uma sequência mais direta do Spider-Man vão se decepcionar? Não mesmo, galera! O diretor criativo do game, Brian Horton, garantiu aos fãs que Peter Parker retornará de alguma forma, provavelmente em uma sequência completa, embora não pareça que ele dê uma olhada nesse título em específico. “Ah, e uma última coisa: muitos de vocês se perguntam se Peter Parker está bem. Não se preocupe, ainda temos muito da história de Peter para contar. Mas, esse jogo é sobre Miles, uma parte crítica do universo do Homem-Aranha, e você não vai querer perder o que acontece”, diz ele.
Enfim, galera, isso é tudo quer
queria mostrar a você, nessa postagem. No mais, é isso aí, um grande abraço a
todos e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário